11 94726-5967
Contato rápido
via Whatsapp
11 2935-3051

Noticias

Projetando e Planejando

Projeto
É altamente recomendável investir na contratação de um arquiteto ou engenheiro civil, informando a este profissional o quanto se pretende gastar com a construção.

Revisar o projeto e esclarecer todas as dúvidas até o fim. É muito mais fácil e barato solucionar erros e pedir mudanças na fase do projeto do que derrubar paredes durante a obra.

O telhado é um dos itens mais caros da construção mansardas e outros recortes no desenho da cobertura representam mais custos de material e mão de obra concentrar banheiros e cozinha numa mesma área permite otimizar o uso da tubulação hidráulica necessária.

Sobrados geralmente custam menos que casas térreas com o mesmo telhado cobre-se o dobro de área construída, além de utilizar-se praticamente o mesmo tipo de fundação a construção de ambientes como adega e salão de jogos somente devem ser previstos caso sejam realmente utilizados.

Uma planta cheia de recortes dificulta a execução do serviço, requer mais material e representa mais área de pintura.

Recortes em pisos de cerâmica, azulejos e outros materiais de acabamento (para assentamento nos cantos) são fonte de desperdício, pois dificilmente é possível aproveitar as sobras.

Ambientes projetados com dimensões adequadas às medidas-padrão desses materiais evitam essas perdas.

Planejamento
Depois que o projeto estiver completamente definido é necessário um planejamento da obra.

Elaborada em conjunto com o profissional responsável pela obra, uma planilha pode registrar a ordem de execução dos serviços, duração e custo de cada fase da obra, evitando-se gastos com mão-de-obra e/ou materiais não necessários no momento.

O fluxo de caixa deve ser controlado para não correr o risco de parar a obra por falta de dinheiro (obra demorada é sempre mais cara). Anotar na planilha todos os gastos e sempre guardar recibos e notas fiscais, pois eles serão úteis para declaração do Imposto de Renda e para enfrentar eventuais problemas legais.

Mesmo que os materiais de acabamento ainda não tenham sido escolhidos, devem ser anotadas na planilha especificações dadas por quem fez o projeto, como tamanho, espessura, tonalidade, classe de abrasão e nível de absorção de água das cerâmicas, o mesmo valendo para outros itens, como madeira e carpete, poupando tempo na hora de pesquisar e comprar.

Contato Rápido

Obras Realizadas

Casa-de-Campo2.jpg
Casa-em-Condomínio-Fechado.jpg
Veja Todas
11 2935-3051
11 94726-5967
Contato rápido
via Whatsapp

Informações e Contato

contato@rbprojetos.com.br
Rua Vergueiro  2087, 1º andar - Vila Mariana - CEP 04101-000

Formas de Pagamento

Boleto Bancário American Express Visa MasterCard Elo
ico-whats-up.gif11 94726-5967
ico-face.gif
© 2014 Copyright - RB Projetos Construções & Reformas
Criação: WebCis